Praia Municipal Lagoa da Prata

Praia Municipal Lagoa da Prata

Av. Brasil - Centro - Lagoa da Prata

Av. Brasil - Centro - Lagoa da Prata
Na Planitude de Suas Ruas e Avenidas Sempre A Prncesinha do Centro Oeste Mineiro

Jesus Cristo O Rei do Universo Infinito

Jesus Cristo O Rei do Universo Infinito
Nosso Eterno e Soberano Senhor e Salvador

Banner Planta Cartográfica de Lagoa da Prata

Banner Planta Cartográfica de Lagoa da Prata

Primeiro Festival Literário de Lagoa da Prata FLILP

Festa Literária de Lagoa da Prata (Flilp) aconteceu entre os dias 25 e 27 de outubro e, já em sua primeira edição, se mostrou como principal evento dedicado à literatura e cultura no município. Organizada pela secretaria de Cultura em parceria com a Academia Lagopratense de Letras (Acadelp), a Flilp homenageou o médico, escritor e cronista Ciro dos Santos (1922-2018), que explorou gêneros como poesia, conto e crônica, em torno de temas como o amor, fé e a história do povo e da cidade de Lagoa da Prata. O primeiro dia da festa teve início na tarde de quinta–feira (25) com a abertura da livraria do evento. À noite, houve apresentação do Coral da Embaré e, logo após, aconteceu um bate-papo literário com a escritora e cantora Fernanda Takai. Onde ela contou sobre a inspiração para o livro ‘O Cabelo da Menina’ e disse acreditar que a leitura é a chave para as artes em geral. “A partir de uma boa história, você se sensibiliza, aguça a imaginação, entra em outros mundos. A nossa vida é o tempo todo mediada por pequenas histórias”
A sexta-feira (26) começou com a apresentação do coral Vozes Especiais, da Apae, a programação teve continuidade com muitos episódios de contação de histórias e bate papo com escritores. No início da noite houve teatro ao ar livre com a peça ‘Auto da Compadecida’, da Companhia de teatro CNN, que precisou ser interrompido por conta da chuva. Mais tarde o comediante Saulo Laranjeira, o Deputado João Plenário do programa humorístico A Praça é Nossa – do SBT, apresentou o show “Arte e humor”. O terceiro e último dia de Flilp contou com exposição de artistas locais, doação de livros, encontro com escritores, sarau em palco aberto com Kombi Janis- Carol Shineider, lançamento de livros, palestras e workshops sobre restauro de livros e cinema. Os jornalistas Cláudio Miranda, da TV Alterosa, e Cândida Carvalho, editora do Jornal de Luz, trouxeram uma reflexão sobre o Jornalismo e a Literatura. Um dos pontos discutidos foi o uso da tecnologia no fazer jornalístico. “Em tempos em que a notícia é quase que instantânea, precisamos fazer uso das mídias sociais e aplicativos de mensagens, como Facebook e Whatsapp, porém é preciso muito critério na apuração das informações recebidas por esses canais”
O terceiro e último dia de Flilp contou com exposição de artistas locais, doação de livros, encontro com escritores, sarau em palco aberto com Kombi Janis - Carol Shineider, lançamento de livros, palestras e workshops sobre restauro de livros e cinema. Os jornalistas Cláudio Miranda, da TV Alterosa, e Cândida Carvalho, editora do Jornal de Luz, trouxeram uma reflexão sobre o Jornalismo e a Literatura. Um dos pontos discutidos foi o uso da tecnologia no fazer jornalístico. “Em tempos em que a notícia é quase que instantânea, precisamos fazer uso das mídias sociais e aplicativos de mensagens, como Facebook e Whatsapp, porém é preciso muito critério na apuração das informações recebidas por esses canais”
Poeta José Eustáquio de Morais https://plantinhaoficialdelagoadaprata.blogspot.com/p/poeta-jose-eustaquio-de-morais-de-lagoa_12.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário