Praia Municipal Lagoa da Prata

Praia Municipal Lagoa da Prata

Av. Brasil - Centro - Lagoa da Prata

Av. Brasil - Centro - Lagoa da Prata
Na Planitude de Suas Ruas e Avenidas Sempre A Prncesinha do Centro Oeste Mineiro

Jesus Cristo O Rei do Universo Infinito

Jesus Cristo O Rei do Universo Infinito
Nosso Eterno e Soberano Senhor e Salvador

Banner Planta Cartográfica de Lagoa da Prata

Banner Planta Cartográfica de Lagoa da Prata

A Instalação da Usina Açucareira em Lagoa da Prata

Testemunho:
 “Corria o ano de 1945 quando eu mantinha negócios na capital federal. Desde que me mudei de Lagoa da Prata, em 1940 – quando deixei de ser prefeito – e já residia em Belo Horizonte, de vez em quando ia lá para tratar de assuntos da empresa de que participava no Rio. Certo dia, via-me numa lanchonete carioca, na Barra da Tijuca, quando me encontrei com dois amigos bem conhecidos - de certa influência no Instituto do Açúcar e do Álcool (IAA). Nesse contato, conscientizei-me da disponibilidade de cotas viáveis à instalação de usinas açucareiras bem como de destilarias de álcool, no país. Era um incentivo raro e interessante.  Lutei pela causa, no IAA. Na ocasião, fui informado já terem sido destinados ao município mineiro de Dores do Indaiá 50.000 cotas destinadas a recursos nessa destinação. Comentei as qualidades de terras existentes aqui e falei do engenho existente na Olaria que já produzia aguardente deste 1920. Eram só terras boas. Das melhores da região. Falei que minha sogra era proprietária de muitos mil hectares de terras férteis aproveitáveis àquele fim. 
Pesquisa Realizada Pelo Historiador Silvério Rocha


Veja Matéria Completa No Link Abaixo
http://guiacomerciallagoadaprata.blogspot.com.br/p/a-fundacao-da-usina-acucareira-de-lagoa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário