Praia Municipal Lagoa da Prata

Praia Municipal Lagoa da Prata

Av. Brasil - Centro - Lagoa da Prata

Av. Brasil - Centro - Lagoa da Prata
Na Planitude de Suas Ruas e Avenidas Sempre A Prncesinha do Centro Oeste Mineiro

Jesus Cristo O Rei do Universo Infinito

Jesus Cristo O Rei do Universo Infinito
Nosso Eterno e Soberano Senhor e Salvador

Banner Planta Cartográfica de Lagoa da Prata

Banner Planta Cartográfica de Lagoa da Prata

Conscientização da Doação de Medula Óssea em Lagoa da Prata e Moema

Foram realizados 302 cadastros. 
Hoje podem ser realizados somente 30.800 cadastros por ano 
 A população de Lagoa da Prata e Moema tem se sensibilizado frente à campanha de conscientização sobre a doação de medula óssea. Apesar de ser um procedimento simples, muitas pessoas ficam anos na fila por não achar um doador compatível. De acordo com a colaboradora do Hemominas, Sarah Caroliny, muitas pessoas não param para pensar no assunto. “Às vezes não é que as pessoas não se importam, mas é que não tem informação o suficiente para pensar no assunto. Por isso precisamos levar essas informações para elas”, afirmou. Uma das maneiras de conscientizar as pessoas sobre o problema é também levar informações para elas, e  foi isso que a moemense Melissa Montezuma e um grupo de amigos fizeram no dia 25 de fevereiro em uma palestra, que aconteceu no teatro Fausto Rezende, em Lagoa da Prata. 

 Em Moema, a campanha também foi realizada através da coleta externa feita por uma equipe do Hemocentro de Betim/MG, que só foi possível com a ajuda de Alessandra Gontijo e Miriam Gontijo, moradoras de Moema. Ao todo, entre pessoas de Lagoa da Prata e Moema foram realizados 302 cadastros. Hoje podem ser realizados somente 30.800 mil cadastros por ano. O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Cristiano Silveira, esteve presente, elogiou a iniciativa e disse que vai apoiar o projeto.”Vamos solicitar ao Hemominas a ampliação do cadastro de doadores. Assim, poderemos levar essa iniciativa para outras cidades”, disse o deputado. O parlamentar também ressaltou que vai sugerir ao Estado a realização de novas campanhas. “Vou conversar diretamente com o secretário de Saúde, Fausto Pereira, para sugerir a realização de novas campanhas de incentivo à doação. É preciso conscientizar a população sobre a importância da doação e como isso pode salvar vidas”. Saiba mais sobre a doação de medula óssea O cadastramento de candidatos a doadores de medula óssea é feito pela Fundação Hemominas. A chance de encontrar um doador compatível entre irmãos, filhos de mesmo pai e mesma mãe, é estimada em 25% a 30%, aproximadamente. Entre pessoas não aparentadas, essa possibilidade pode chegar a 1 para 100 mil candidatos cadastrados. A compatibilidade é verificada pela semelhança entre os antígenos dos leucócitos do doador com os do receptor, por meio do exame de HLA (Antígenos Leucocitários Humanos). Portanto, quanto mais candidatos cadastrados, maiores as chances de se encontrar o doador ideal para os pacientes que precisam de transplante. Coleta Há duas formas básicas para coleta da medula de um doador: Punções no osso da bacia, por meio de agulhas especiais, sob efeito de anestesia. 


Os  Doadores passam por um pequeno procedimento cirúrgico, de aproximadamente 90 minutos. Aférese, procedimento de coleta por via periférica, que se assemelha a uma doação de sangue. Não requer internação e nem anestesia. A escolha sobre o tipo de coleta não é uma decisão do doador ou do paciente, mas sim uma indicação médica, de acordo com o tipo de patologia ou diagnóstico do paciente. A escolha sobre o tipo de coleta não é uma decisão do doador ou do paciente, mas sim uma indicação médica, de acordo com o tipo de patologia ou diagnóstico do paciente. Procure o Hemocentro, que atende a região, em Divinópolis. 
Horário de atendimento Segunda a Sexta-Feira 07h às 13h Telefone: (37) 3216-6500 
Rua José Gabriel Medef, 221 - Bairro Padre Libério
(referência: em frente ao Hospital Santa Mônica)   
Cadastro de Candidatos à Doação de Medula Óssea 
Segunda a Sexta-feira: 09h às 12h 
Captação: (37) 3216-6513 ou 3216-6514 
Cadastro: (37) 3216-6522 ou 3216-6526


Veja o depoimento de Melissa Montezuma, que além de ser a idealizadora das campanhas, passa pelo problema.
Melissa Montezuma
Meu nome é Melissa. No fim de 2014 fui diagnosticada com aplasia de medula óssea, e no início de 2015 iniciamos uma busca por um doador que precisaria ser 100% compatível devido a minha doença ser uma doença autoimune, um transplante com menos compatibilidade seria muito arriscado. Desde o início estou tomando medicações extremamente fortes, as quais tive de assinar termo de consciência dos riscos que as mesmas poderiam me trazer,mas se eu não tomasse minha medula pararia de produzir as células sangue e os órgãos entrariam em falência. Fiquei durante 1 ano nessa busca, mas infelizmente não foi encontrado o meu doador. Agora, devido às fortes medicações e ao longo tempo de espera estou com alguns órgãos comprometidos, e o transplante não será mais possível. Essa busca é de muita espera, é muito angustiante, pois dependemos da boa vontade das pessoas, do amor ao próximo, que elas façam o cadastro não porque algum parente está doente, mas façam por todas as pessoas que esperam por um doador. Ainda existe um tabu muito grande, muito desconhecimento a respeito do ato de doar. Mesmo não podendo realizar o transplante eu conheci e acompanho várias pessoas nessa luta e resolvemos realizar essas palestras para incentivar e conscientizar as pessoas a doarem sangue e medula. O sofrimento de quem espera um doador é muito grande, a angústia e a incerteza que nos acompanha dia a dia é destruidora. Mas tenho fé que um dia isso irá mudar.A chance de encontrar um doador compatível é 1 em 100 mil e tenho fé que um dia será 1/1“. Amem!!!



Concientização da Doação de Medula Óssea em Lagoa da Prata e Moema

Leão dos Vidros em Lagoa da Prata

Box, Forros, Divisórias, Esquadrilhas de Alumínio e Molduras Há Quase 30 Anos Contribuindo Com o Progresso do Município Tel: (37) 3261-2484 
Rua José Bernardes Lobato, 317 - Centro 
Lagoa da Prata - CEP: 35590-000 - Minas Gerais

*** Quadros, Molduras Etc.



Localização Leão dos Vidros em Lagoa da Prata 
https://sites.google.com/site/lagoadaprataminas/leao-dos-vidros


Jesus Cristo Abençoai Lagoa da Prata e o Mundo Inteiro...Amem...

Jesus Cristo Abençoai Lagoa da Prata e o Mundo Inteiro...Amem...

Se o mundo inteiro parar prá pensar...
No desamor e na falta de união...
Se a humanidade conscientizasse,
Que só com O Amor...
É que se constrói um mundo bem melhor
Se A Esperança pudesse mostrar...
O quanto é bom fazer felíz alguém...
Se A Consciência pudesse provar,
Que Só Com O Amor...
É que se constrói um mundo bem melhor...
Sete Trombetas Anunciarão...
Todos Mistérios Que Disse Jesus...
Sobre A Existência de Um Ser Supremo,
De Luz, o Senhor!!!
Que Reinará em Forma de Amor...
Se todo homem fosse mais humilde...
Daí talvez, Perceberia Deus...
Que É Todo Mistério
Desde A Carne A Criação...
Desde O Gens, O Universo...
O Amor em Forma de Canção.


Faleceu um dos Maiores Cantores de Minas Gerais, Musicista, Locutor, Pintor e Crooner da Banda Super JC 7 de Lagoa da Prata, Mozart Alves, Filho do Maestro Agostinho Pereira que foi Juiz de Paz, Regente da Bsnda Lira de São Carlos e autor do Hino Oficial de Emancipação da Cidade de Japaraíba. Mozart Alves, trabalhou em quase todas as emissoras de Lagoa da Prata Cantou em Várias Bandas Com Sua Maravilhosa Voz, que "O Senhor" lhe deu, influênciou muita gente a exercer Locução em Lagoa da Prata.